Nem mesmo a desistência do Cruzeiro e a especulação da saída do Inter foram suficientes para fazer o presidente do Grêmio Romildo Bolzan Júnior desistir de ajudar a organizar a Primeira Liga. Em entrevista ao programa "Bate-Bola", da ESPN, o dirigente, que é um dos entusiastas da Liga Sul-Minas-Rio, exigiu que os clubes mantenham o debate e até já acenou com a chance de a primeira edição do torneio ser "adiada".
Inter observa os próximos passos da Liga Sul-Minas-Rio e poderá desistir do torneio
– Eu ainda quero manter o debate vivo e aceso, temos espaço para reconstruir isso. A gente não pode no primeiro contratempo fragilizar a perspectiva de união. Se esses clubes abrirem mão do debate nacional, esses clubes têm capacidade de sair. Não há problema se não der para fazer um campeonato em 2016 – falou, nesta segunda-feira.
Bolzan afirmou que a liga também deve ser pioneira em dar espaço ao debate no atual momento.
Romildo Bolzan Jr: "O 5 a 0 foi a lavada da alma do torcedor neste ano"
– O que menos importa nesse momento é o torneio em si, e sim criar um ambiente político para um debate. A liga também é um fórum político, de uma cultura nova do futebol. Podemos ter o fórum corporativo, eles se ressentem de ter um debate supridor e fomentador de ideias.
*LANCEPRESS