No dia 23 de maio de 2015, o Valencia jogava a sua vida por uma vaga na Liga dos Campeões. A vitória por 3 a 2 sobre o Almería foi suficiente para garantir um lugar na fase preliminar do torneio europeu. Tudo deveria ter sido uma festa, mas Diego Alves sofreu uma séria lesão no joelho, que o afastou dos campos desde então.
Técnico da Argentina afirma que Messi deve ficar fora da Olimpíada
Agora, em fase final de recuperação, o goleiro revelou ao portal LANCE! como está sendo o processo para voltar aos gramados. Diego Alves fala ainda da concorrência por um lugar na Seleção Brasileira e sobre o segredo de defender muitos pênaltis.
- Já faz sete meses da cirurgia. É claro que é difícil ficar longe dos campos tanto tempo, coisa que era habitual praticamente em toda a minha vida. Mas temos que nos recuperar. A gente não pede para se machucar. Essas lesões são sempre arriscadas no futebol, pois é um esporte de muito contato, velocidade. Quando se lesiona assim, é preciso ter a cabeça no lugar para se recuperar bem e voltar melhor ainda - revelou o goleiro.
Promessa do Fluminense, de 19 anos, assina com o Barcelona
Para chegar ao estágio atual, sem dores ou restrições de movimentos, Diego Alves precisou passar por vários turnos diários de exercícios fisioterápicos e físicos desde o dia 29 de maio, quando deixou sala de cirurgia do hospital.
- Já estou treinando no campo. Fomos bem cautelosos na recuperação, pois não foi apenas uma lesão de ligamento cruzado. O lateral e o menisco também foram afetados. Está ocorrendo tudo bem - declarou, destacando o prazo em que deve retornar aos campos pelo Valencia.
Messi é eleito o melhor jogador do mundo por revista inglesa
- Depende de como estará o joelho, mas acredito que janeiro ou fevereiro, que foi estipulado pelo médico. Agora, preciso saber como vai evoluir o meu joelho. Até o momento, está perfeito. Estou sendo bem cauteloso, mas trabalhando bastante para poder voltar bem - destacou.
Diego Alves segue sendo um dos principais jogadores do elenco do Valencia. Tanto que nenhum goleiro foi contratado para o seu lugar.
Após polêmica, AFA define nova data para eleição presidencial
- Sempre deixei bem claro que minha lesão não era normal, que demoraria um longo tempo para eu me recuperar. Havia dito para o antigo presidente que o Valencia deveria pensar nele. Se achasse melhor contratar alguém para o meu lugar, que pensasse o melhor para o time. Mas me deram essa confiança, passaram esse otimismo para superar, para voltar bem. Isso me deixou feliz e ainda mais motivado para retornar ainda melhor do que estava antes - finalizou.
*LANCEPRESS
Quase voltando
Após grave lesão, Diego Alves revela prazo de retorno: "Janeiro ou fevereiro"
O goleiro brasileiro machucou o joelho em maio durante jogo pelo Espanhol
GZH faz parte do The Trust Project