Após mais de três décadas nas pistas de barro e com 10 títulos estaduais na carreira, Fernando Sanches, 47 anos, volta do Paraná com uma conquista inédita. No último domingo, abaixo de muita chuva em São Mateus do Sul, quatro pilotos da equipe Yamaha Azzurra Auto Giro, de Santa Maria, participaram da última etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross.
Leia mais sobre velocross
De lá, Sanches retorna como o melhor da categoria VX4 importada (acima de 40 anos). Ele terminou a corrida na quarta posição, mas, mesmo assim, garantiu a taça de primeiro lugar da competição.
_ A pista estava muito ruim. Tinha muita água, muita chuva, estava tudo alagado. Vários pilotos apagaram a moto na água e caíram. Fiz uma prova de cautela. Soube aproveitar e acelerar na hora que tinha de acelerar. É o título máximo no país. São pistas diferentes do que tu estás habituado _ comemorou Sanches, que compete no velocross desde os 14 anos.
Das seis etapas no Brasileiro de Velocross, Sanches venceu quatro. Além dele, representaram Santa Maria na competição os pilotos: Jórdan Martini (categoria VX2 importada), Leonardo Azambuja e Frank Bordignon (categoria VX2 intermediária importada especial).
O trio teve problemas durante a corrida em função da pista escorregadia e não conseguiu um bom resultado em São Mateus do Sul.
- Fui para a última etapa para pegar experiência. Fiquei bem feliz com a minha participação. Estamos evoluindo bastante - comentou Leonardo Azambuja, 18 anos, que participou do Brasileiro de Velocross pelo primeiro ano, competindo apenas em duas etapas.