O Lebes/Gedore/Canoas perdeu em casa para o Sesi-SP por 3 sets a 0 (22/25, 15/25 e 11/25) na estreia do time gaúcho na temporada 2015/2016 da Superliga de vôlei masculino.
A partida começou equilibrada. O tetracampeão gaúcho manteve bom aproveitamento nos contra-ataques e conseguiu igualar forças com a equipe do ponteiro Murilo e do líbero Serginho. Porém, ao sofrer três pontos em aces do adversário e ceder quatro pontos em erros de saque, o Canoas permitiu que o atual vice-campeão brasileiro fechasse o primeiro set por 25 a 22, em um ataque de Douglas.
O técnico Alegrete, que substitui Marcelo Fronckowiak, suspenso, testou alternativas. Batagim entrou no lugar de Alê, Matheus substituiu Tarcísio e Evandro ocupou o posto de levantador na vaga de Sandro. Mas os erros persistiam, e o Sesi fechar as parciais seguintes com tranquilidade.
- Não tivemos consistência na recepção, o que prejudicou nossa saída de bola. O bloqueio agressivo e os saques potentes facilitaram o jogo para o Sesi, e por isso conquistaram a vitória - disse Alegrete.
Técnicos projetam participação dos times gaúchos na Superliga
Nesta quarta-feira, às 18h30min, o Canoas terá uma pedreira pela frente. Em Contagem (MG), o time gaúcho enfrenta o Sada Cruzeiro, atual bicampeão brasileiro e campeão mundial. A partida terá transmissão do SporTV.
*ZHESPORTES