A cada semana o ex-jogador Romário, hoje Senador da República pelo Rio de Janeiro, um dos nomes históricos do futebol brasileiro, ataca a Fifa em entrevistas. Afirma que a entidade é corrupta, que o presidente Joseph Blatter faz mal ao futebol e que precisa deixar o cargo imediatamente. Diz o que todos sabem.
Romário diz que Dunga está "comprometido" e cede a interesse de empresários em convocações
Nesta terça-feira, em uma entrevista, o senador não deixa de mirar o francês Michel Platini, provável sucessor do suíço Blatter nas eleições presidenciais da Fifa, marcadas para fevereiro de 2016. Romário assegura que o ex-craque francês é do mesmo grupo de Blatter, que os dois governaram juntos a Fifa durante anos. Afirma o óbvio.
- Quanto a Platini, é da mesma escola de Blatter - acrescentou.
Eduardo Gabardo: a CPI fecha o cerco à CBF
Depois das críticas aos estrangeiros, Romário voltou ao Brasil e não esqueceu a CBF, um dos seus alvos preferidos. Pediu a saída do presidente Marco Polo Del Nero e lembrou que o ex-presidente José Maria Marin está preso em Zurique, na Suíça, e deve ser extraditado aos Estados Unidos nos próximos dias. O mundo sabe.
Até o ex-colega Dunga, a que ele se refere como "amigo", companheiro na conquista da Copa do Mundo dos Estados Unidos de 1994, agora treinador da Seleção, mereceu críticas. Disse que Dunga não chama mais os melhores e que existem muitos interesses envolvendo as convocações. Que o grupo de jogadores pertence aos agentes que desejam ficar ricos com as convocações. Opa! Romário parece que iria avançar numa discussão nacional. Parou. Só falou.
"Platini é da mesma escola de Blatter", afirma Romário
Dunga erra aí. Erra feio.
Não informa quem são os agentes. Não cita nomes ou sobrenomes. Nem quais os jogadores que são convocados segundo ordem dos empresários. Nem mesmo falou dos jogadores que não aparecem na lista. Quem são os bons, muito bons, que estão fora da relação de Dunga e que mereciam uma oportunidade na Seleção?
Fifa proíbe CBF de utilizar vídeo para ajudar arbitragem no Brasileirão 2016
Desta vez Romário falou demais.
*ZHESPORTES
Opinião
Luiz Zini Pires: Romário fala muito, só não diz os nomes que todos querem saber
Luiz Zini Pires
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project