O Santa Maria Soldiers encara a sua primeira partida fora de casa na Liga Nacional de Futebol Americano - a segunda divisão nacional. Neste sábado, às 14h, no Estádio da PUC, na Capital, o exército santa-mariense defende a liderança da Conferência Sul diante do Porto Alegre Pumpkins.
Leia mais sobre futebol americano
O confronto é válido pela 2ª rodada da competição. O representante de Santa Maria vem de vitória sobre o Bulls, por 25 a 7, na estreia da Liga Nacional. O Pumpkins perdeu na 1ª rodada para o Joinville Gladiators por 29 a 16.
Rivalidade em campo
Soldiers e Pumpkins são rivais tradicionais no Estado. Os clubes falam até em "principal clássico no Rio Grande do Sul". Os porto-alegrenses são tetracampeões gaúchos, enquanto o representante de Santa Maria é bicampeão estadual. Nos últimos dois encontros entre as equipes, o Soldiers levou a melhor - 15 a 6 pelo Gauchão de 2014 e 29 a 8 pela Liga Nacional 2014.
- Vai ser um jogo complicado. É um clássico dentro do Estado. Encaramos assim, e eles também. Se conseguirmos voltar com a vitória, vamos depender apenas dos nossos resultados. É um duelo extremamente importante - avalia o headcoach (técnico principal) do Soldiers, Gustavo Petter.
Leia mais sobre a Liga Nacional de Futebol Americano
Vice-presidente e jogador do Pumpkins, Thiago Maha também espera uma partida bastante disputada contra o principal rival:
- São dois times com histórico em confrontos diretos. Isso traz um sabor diferente para o jogo. Temos de reverter os resultados adversos do ano passado. Tivemos uma readaptação e estamos com uma filosofia nova. Além disso, temos de ganhar para continuar na disputa da vaga no grupo - afirma Thiago.