Os bons frutos da base é o que pode ser comemorado no Estádio dos Eucaliptos após a eliminação amarga na Divisão de Acesso. Sete atletas do grupo principal do Riograndense devem ser aproveitados na Copa FGF sub-19 do segundo semestre e, consequentemente, para a disputa da Divisão de Acesso de 2016.
O lateral-direito Darlem, grande revelação do Riograndense na competição, tem contrato de três anos com o clube e pode ser emprestado no segundo semestre. O jogador de 20 anos já ultrapassou a idade limite para atuar no sub-19, assim como o atacante Americano.
- O Darlem já tem sondagens de dois clubes. Um de Santa Catarina e outro do Rio Grande do Sul, além do interesse de um empresário - confirmou a presidente do clube, Lisete Frohlich.
Leia mais notícias sobre a Divisão de Acesso
Uma reunião nesta semana deve definir o cronograma de treinos do time sub-19. A tendência é que o técnico Feliciano Corrêa siga no comando das bases, apesar de sofrer resistência de alguns dirigentes.
O congresso técnico da Copa FGF sub-19 será em 17 de junho. A competição está marcada para começar em 1º de agosto.
Além dos jogadores da base, cerca de 10 atletas do elenco atual são alvos da diretoria para a próxima Divisão de Acesso.
A diretoria esmeraldina negocia a permanência de oito a 10 jogadores do elenco principal para a temporada 2016 - entre eles, o zagueiro David, que tem contrato de um ano com o clube, o meia Gustavo Sapeka e o atacante Tiago Duarte. Conforme o técnico Feliciano Corrêa, os dirigentes esmeraldinos devem avaliar o nome de alguns atletas ainda nesta semana.
Confira quais são os jogadores que permanecem no time sub-19:
- Marcos, goleiro
- Cristiano, lateral-esquerdo
- Édipo, volante e zagueiro
- Axciel, volante
- Makelele, meia
- Thiaguinho, meia
- Júnior, atacante