Marco Polo Del Nero já vislumbra o futuro fora da CBF. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o presidente da entidade, pressionado pelas denúncias de irregularidades no mundo do futebol, prepara sua sucessão e articula nos bastidores para que seu nome preferido, o vice-presidente da região Centro-Oeste, Marcus Vicente, assuma em seu lugar.
Nesta quarta-feira, Del Nero convocou uma assembleia extraordinária para a próxima semana. Entre os temas a serem tratados no encontro está a "reforma parcial do estatuto".
O documento determina que, em caso de saída do presidente, o vice-presidente mais velho assume em seu lugar. Seria Delfim Peixoto, presidente da Federação Catarinense. Del Nero, porém, estaria disposto a mudar a regra para que desconsidere a idade na sucessão.
- Ele [Del Nero] está fazendo essa reunião só para tirarem o meu direito. Mas não vão calar a minha boca. Vão ter que me ouvir por quatro anos - afirmou Peixoto, o primeiro da linha de sucessão, à Folha.
- Eles foram desumanos com o Marin ao afastá-lo de tudo. Sempre estiveram juntos. Não poderia esperar nada deles - acrescentou.
Além de presidente da Federação Capixaba, Vicente é deputado federal e presidente estadual do Partido Progressista.
* ZH Esportes