O lutador santa-mariense Bruno Guimarães, 20 anos, venceu a sua primeira luta na Tailândia. O atleta da Associação Guerreiros Thai, de Santa Maria, região central do Estado, que viajou para o país de origem da arte marcial há uma semana, bateu o tailandês Dennue, em combate na última segunda-feira.
Foi a primeira vez que um competidor da região participou de lutas profissionais na Tailândia. Bruno e o técnico, Carlos Garda, permanecem no continente asiático até 27 de junho, para mais treinos e lutas, quando retornam a Santa Maria.
Leia mais notícias sobre lutas
- O Bruno entrou na história da nossa região por ser pioneiro em lutas profissionais na Tailândia. Lutar aqui é muito difícil. Nas regras do thai na Tailândia vale quase tudo. Enfim, foi um sucesso. É o reconhecimento do nosso trabalho, que está sendo respeitado pelos tailandeses. Isso não tem preço - orgulha-se Garda.
A previsão inicial era de que Bruno permanecesse por seis meses na Ásia. No entanto, segundo Garda, o atleta não sentiu-se confiante para ficar sozinho na Tailândia.