O Riograndense esteve perto de conseguir um bom resultado jogando fora de casa na noite desta quinta-feira. O time do técnico Feliciano Corrêa foi até Venâncio Aires e perdeu para o Guarani-VA, líder isolado do Grupo D, no Estádio Edmundo Feix. Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, a equipe esmeraldina não conseguiu segurar a vantagem de dois gols construída antes dos 10 minutos do primeiro tempo e cedeu a virada por 3 a 2. Com o resultado, o time de Santa Maria continua na quarta colocação do grupo com um ponto em dois jogos.
O Riograndense começou o jogo com muita intensidade. Com um minuto de jogo Evandro Moreira fez grande jogada individual e tocou para Luan, que foi derrubado dentro da área: pênalti. O próprio centroavante partiu para a cobrança e marcou, era o 1 a 0. Dois minutos depois Darlem fez boa jogada pela direita e cruzou, Luan empurrou para o fundo das redes mas estava impedido e o gol foi anulado.
O que estava bom ficou ainda melhor. Aos nove minutos, Juliano roubou a bola no meio-campo e lançou Luan, que, sozinho, tocou na saída do goleiro Rodrigo. Era o 2 a 0 do Riograndense. Depois do gol, o Periquito diminuiu o ritmo, mas continuou mandando no jogo. O Guarani-VA chegou com perigo apenas aos 25 minutos. Otávio fez jogada pela lateral e cruzou. A bola passou por toda a zaga e sobrou para Rafael Bitencourt, que bateu forte. A bola bateu em cima da zaga e foi para escanteio.
E, num escanteio, seis minutos mais tarde, aos 31, o time da casa descontou. Após a cobrança, o zagueiro Léo Paulista acertou uma meia bicicleta e fez um golaço, 2 a 1. A resposta esmeraldina veio aos 41 minutos também em escanteio. David cabeceou e exigiu grande defesa de Rodrigo. Três minutos depois, um lance mudaria a história do jogo. Darlem derrubou Rafael Bitencourt perto da área, recebeu segundo amarelo e foi expulso.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o técnico Feliciano Corrêa tirou o artilheiro do jogo, Luan, e colocou Anderson para ocupar o espaço deixado pela expulsão do lateral-direito Darlem. Na segunda etapa, quem começou pressionando foi o Guarani-VA, que chegou ao empate aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, Paulinho aproveitou o bate e rebate dentro da área e marcou: 2 a 2.
Cinco minutos depois, o goleiro Thales fez grande defesa. Após boa troca de passes, o atacante Tales Schutz chutou forte, e o goleiro esmeraldino salvou. Até a metade do segundo tempo, o Guarani era todo pressão, enquanto o Riograndense se defendia e pouco saía para o ataque.
O castigo veio aos 43 minutos do segundo tempo. E novamente após uma cobrança de escanteio. Em nova confusão dentro da área, a bola sobrou para o centroavante Lima, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol. Foi a virada do Guarani-VA: 3 a 2.
Agora o pensamento é todo no Rio-Nal 264, que será disputado neste domingo, às 16h, no Estádio Presidente Vargas, pela quarta rodada da segunda fase da Divisão de Acesso.
FICHA DO JOGO
GUARANI-VA: Rodrigo, Renan Couto, Ícaro, Léo Paulista e Otávio (Deivid); Henrique, A. Feijão, Carlinhos (Lima) e Rafael Bittencourt (Romarinho); Paulinho e Tales
Esquema: 4-4-2
Técnico: Fabiano Daitx
RIOGRANDENSE: Thales; Darlem, David, Rangel e Cristiano (Anderson). Evandro Moreira, Geison, Juliano (Evandro), Gustavo Sapeka e Marquinhos; Luan (Anderson Rodrigues)
Esquema: 4-5-1
Técnico: Feliciano Corrêa
Gols: Luan (R), aos dois e aos nove minutos do primeiro tempo; Léo Paulista (G) aos 31 minutos do primeiro tempo; Paulinho, aos 5 minutos e Lima (G) aos 43 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Feijão, Léo Paulista, Lima, Romarinho e Carlinhos (G), Darlem, Sapeka, David e Marquinhos (R)
Cartão vermelho: Darlem (R)
Local: Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires