O projeto de reformulação das categorias de base do Inter-SM ganhou um novo aliado nesta semana. O clube confirmou o nome de Lucas Fossatti como treinador para 2015. Fossatti, de 39 anos, estava há três temporadas no Riograndense. Em 2014, o técnico levou o Periquito às oitavas de final da Copa FGF Sub-19.
Na equipe de Fossatti em 2014 estavam nomes como os de Cristiano, Édipo, Marcos, Americano e Thiaguinho, hoje integrados ao elenco principal do Riograndense na Divisão de Acesso.
O novo comandante da categoria de base alvirrubra começa o seu trabalho na próxima segunda-feira. Em agosto, a equipe do Inter-SM disputará a Copa FGF Sub-19.
- Apresentei um projeto de como enxergo o trabalho de base. Eles gostaram do que apresentei e eu gostei do que eles apresentaram. É um trabalho de reestruturação. Vamos começar praticamente do zero, garimpando jogadores e pegando uns cinco ou seis jogadores que já estão no profissional. É um projeto de planejamento para vários anos. Não queremos imediatismo. Os primeiros resultados devem surgir daqui a dois anos - explicou Fossatti.
A intenção do clube é ter categorias de base sub-15 e sub-17, além da sub-19 liderada por Fossatti.