A etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe teve mais um dia de baterias adiado. Marcada inicialmente para começar às 7h desta quarta-feira no Postinho, na Barra da Tijuca, no Rio, a repescagem foi adiada duas vezes, primeiro para as 9h e depois para as 10h45min, mas as condições do mar não melhoraram e a organização resolveu transferir as provas para a manhã desta quinta.
Surfistas brasileiros dão show e avançam para 3ª fase do Rio Pro
Santa Catarina não tem recursos para bancar etapa do WCT
- Pudemos fazer uma longa observação nesta manhã, mas decidimos pelo lay day (adiamento) hoje (quarta-feira). As condições deverão melhorar nos próximos dias - disse Kieren Perrow, representante da Liga Mundial de Surfe.
Assim, os brasileiros David do Carmo, Alex Ribeiro e Alejo Muniz terão que esperar até a manhã desta quinta-feira para ver se avançam à terceira fase no masculino. Silvana Lima e Luana Coutinho, no feminino, também estão na repescagem e competem nesta quinta.
Sem baterias oficiais, a manhã desta quarta-feira foi de treinos na Barra da Tijuca. O campeão mundial Gabriel Medina foi para o mar e foi quem animou a torcida na praia, que nesta quarta não teve competições para assistir na praia carioca.