Os jogos desta quinta-feira de Inter-SM e Riograndense, contra Guarani-VA e São Gabriel, em Santa Maria e na Terra dos Marechais, respectivamente, não são finais de campeonato, mas serão decisivos para a dupla Rio-Nal seguir sonhando com uma vaga ao quadrangular final da Divisão de Acesso. Se perderem fica quase impossível seguirem adiante, mesmo que a matemática aponte alguns percentuais de esperança.
Nesse caso, os torcedores alvirrubros e esmeraldinos terão que torcer para que seus times vençam todos os jogos restantes e que os adversários percam pontos. Mesmo se vencerem seus jogos seguintes, um dos dois chegará à última rodada sem chances de classificação, já que, na penúltima rodada, haverá o clássico.
Em caso de derrota da dupla Rio-Nal hoje, será preciso que o Guarani-VA, atual líder do Grupo D, vença seus jogos contra Pelotas e São Gabriel, que ainda teriam que empatar quando se enfrentarem. Os técnicos Sérgio Savian, do Inter-SM, e Feliciano Corrêa, do Riograndense, sabem da importância dos jogos e reforçam a importância de uma vitória.
Divisão de Acesso
Dupla Rio-Nal precisa vencer para seguir com chances de classificação
Se perder, vagas para o quadrangular final fica quase impossível
Naion Curcino
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project