Os últimos dias têm nos trazido informações desencontradas com relação à renovação de contrato de Alex.
Notícias dão conta de que existe uma divergência entre as partes com relação ao tempo do vínculo. Alex desejaria dois anos, e o Inter se dispõe a renovar por um ano e meio. Duvido que este seja o real problema. Do pouco que sei, o atleta e a direção não sentaram para conversar de maneira mais intensa.
Alex dispensa elogios. É um atleta exemplar. Possui um futebol refinado, com um potentíssimo chute, o que, convenhamos, é ouro em pó nos dias de hoje. Jogos complicadíssimos se resolvem facilmente com uma bola parada ou uma batida em curva de fora da área. Nem o Inter, nem ninguém pode ou deve abrir mão de um trunfo deste porte.
Além disso, Alex tem demonstrado ser um cara articulado, bem intencionado, um grande ídolo da torcida. O que falta para que este problema seja resolvido? Na minha opinião, apenas vontade. Aparar arestas. Demonstrar mais interesse.
Hora de grandeza
Neste momento em que estamos às vésperas de três decisões importantíssimas para a história do clube, não é nem um pouco salutar deixar o noticiário se invadir por suposições e incertezas, principalmente se estas se referirem a um grande e querido craque colorado.
Quem sou eu para sugerir, mas me atrevo a dizer que é hora de grandeza. Chamem o Alex e seu representante. Renovem o contrato e devolvam o foco ao Inter.
Precisamos, mais do que nunca, de tranquilidade em nosso vestiário. A presença de Alex no elenco, além de dar suporte aos menos cascudos, faz justiça a um jogador querido e com grandes serviços prestados ao clube. Não queremos ver mais um ídolo sendo maltratado.