*LANCEPRESS
Depois de informar que os primeiros exames não haviam indicado dengue, o Corinthians já admite "grandes chances" de Guerrero estar com a doença. Neste domingo, novos exames de sangue deram todos os indícios, conforme divulgou o Hospital São Luiz, em boletim médico. Porém, o resultado de uma sorologia da dengue ainda é aguardada para a confirmação, o que deve sair nesta segunda-feira pela manhã.
- Os primeiros exames não mostraram nada, mas os últimos deram grandes indícios de dengue. A sorologia confirma se há o vírus da dengue, mas já foram realizados outros exames que indicam a doença. Ainda leva tempo para ser confirmada, mas a chance é muito grande. É quase certeza de que seja dengue, pelos sintomas e pelos exames - disse o médico do Corinthians Julio Stancati.
Leia mais notícias sobre a Libertadores
De acordo com o departamento médico corintiano, o peruano ficará internado até, pelo menos, terça-feira. A primeira análise é a de que ele não terá condições de enfrentar o San Lorenzo, nesta quinta-feira, pela Libertadores, e tampouco o Palmeiras, no domingo, pela semifinal do Paulistão. Caso realmente esteja com dengue, ele vira dúvida para o duelo contra o São Paulo, no dia 22, pela Libertadores, e para uma possível final estadual, se o Timão se classificar.
Apesar de os exames indicarem o pior, o camisa 9 apresentou melhora no quadro clínico geral durante o dia de domingo. Hidratado, ficou sem febre e relatou diminuição nas dores musculares e também no cansaço, sintomas clássicos de dengue. Na noite de sábado, ele recebeu a visita da namorada Alondra Garcia, que passou a noite no local.
- Mesmo melhor, o sistema imunológico fica muito frágil e ele não poderia fazer esforço por um determinado período - disse o médico.
Clique abaixo e veja o especial Guia da Libertadores:
<