A primeira corrida do ano da Fórmula 1, o GP da Austrália, vai ter um desfalque importante. Fernando Alonso, piloto da McLaren, que sofreu um acidente recentemente, não foi liberado pelo corpo médico e não irá às pistas, de acordo com comunicado da escuderia. O substituto será o dinamarquês Kevin Magnussen.
::: Fernando Alonso recebe alta e deixa hospital, mas ficará fora de testes
::: McLaren culpa vento por acidente de Alonso
Há nove dias, o espanhol sofreu um acidente durante a pré-temporada da categoria, que estava sendo realizada em Barcelona, na Espanha. Após perder a consciencia, por conta da batida, ouviu dos médicos que era para permanecer em descanso por cerca de 20 dias.
- Os médicos recomendaram a ele que, depois da concussão, deveria ficar o mais longe possível de qualquer fator de risco que pudesse potencialmente resultar em outra concussão em um espaço de tempo tão próximo da outra - diz a nota enviada pelo time, que pela primeira vez utiliza o termo concussão, admitindo uma lesão.
::: Carro sofre pane e Alonso bate forte, mas "está consciente
::: Confira todas as notícias de Esportes
Ainda de acordo com a McLaren, a equipe médica reconhece que Fernando Alonso se sente bem e saudável. Além de não demonstrarem preocupação pelo fato de já ter começado a realizar treinamentos físicos para poder voltar a correr.
Assim, o retorno do piloto é previsto para o GP da Malásia, nos dias nos dias 27, 28 e 29 de março. A corrida de abertura da temporada de 2015 acontece no próximo dia 15 de março.