Três vitórias em três dias seguidos. Com esse desempenho e embalados, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares avançaram à semifinal do Masters 1000 de Miami ao vencerem nesta terça-feira os norte-americanos Ryan Harrison e Rajeev Ram por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 5/7 10/8, em 1h34min.
Projeto de tênis de Porto Alegre ganha ajuda de Rafael Nadal
A partida começou com os donos da casa tendo que salvar um break point logo no primeiro game. Melo e Soares cumpriram a sua parte e conseguiram a quebra no terceiro. Aí, foi administrar a vantagem e fechar o set inicial em 6/4.
A segunda parcial seguiu bastante equilibrada. No nono game, os mineiros chegaram a ter o break point, porém não confirmaram. Com isso, a oportunidade passou para o outro lado e os adversários quebraram Melo e Soares no 12º game, levando a partida para o super tie-break.
Andy Murray leva susto, mas vai às quartas em Miami
Na decisão, começo equilibrado em 3-3, mas depois, os brasileiros conseguiram dois mini breaks e abriram 8-3. Mesmo assim, os norte-americamos recuperaram os pontos perdidos e encostaram em 9-8. Nesse momento, a experiência da dupla foi fundamental para fechar em 10/8.
Atual número três do ranking de duplas da ATP, Marcelo Melo considerou Harrison e Ram bem perigosos, por isso toda a atenção foi necessária.
Djokovic pede mudanças no calendário do tênis mundial
- Esse jogo teve clima de Copa Davis, com Brasil e Estados Unidos em quadra. Em Miami me sinto em casa, porque a torcida brasileira comparece em peso e isso nos ajuda muito - comenta Melo.
Quem enfrentará Melo e Soares na próxima fase será o canadense Vasek Pospisil e o norte-americano Jack Sock. O dia e o horário da partida ainda não foram definidos pela organização do evento.
Leia as últimas notícias de tênis
Só vai
Marcelo Melo e Bruno Soares alcançam as semis em Miami
Dupla brasileira venceu americanos e encaram parceria cabeça 2 na semi
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: