Um dos principais jogadores do Esportivo para a Divisão de Acesso é o atacante Rafael Xavier, ex-Náutico, São José e Brasil-Pe. Aos 28 anos, é a referência do time do técnico Rodrigo Carpeginai, inclusive marcando os gols nos amistosos de preparação. Porém, ele desfalca o time nesta primeira rodada, com lesão na coxa, e não enfrenta o Panambi, às 16h deste domingo, na Montanha dos Vinhedos.
Os meias Maycon Pires e Thiago Bispo, também titulares na pré-temporada, são outros que não jogam. O primeiro, lesionado, e o segundo por questões legais de jogo. Ainda no ataque, está mais um conhecido do futebol gaúcho: o centroavante Guilherme Weisheimer, 33 anos, ex-Grêmio e que passou sete anos na Europa, em países como Grécia e Chipre.
Na zaga, uma dupla um tanto curiosa: o descendente de japoneses Nicollas Katayama e o descendente de italianos Baggio, que não é aquele que passou pelo Juventude, mas atuou na base do Caxias. Baggio tem 33 anos e aposta no sucesso da mescla de experientes com novatos:
- Temos um grupo forte, mas claro que nos falta ritmo de jogo. No decorrer das partidas, vamos nos entrosar cada vez mais. Eu e o Nicollas nos damos bem ali atrás, ele é bem mais novo do que eu. Esperamos começar no domingo com o pé direito.
Como vem o Esportivo
Time-base, no 4-4-2: Adilson; Raul, Nicollas Katayama, Baggio e Rodrigo Sirena; Wemerson, Helton, Maycon Pires (Luís Paulo) e Thiago Bispo (Kelvin); Rafael Xavier (Mateus Canguçu) e Guilherme.
Técnico: Rodrigo Carpegiani
Dirigente de futebol: Valdir Espinosa, ex-técnico de Grêmio e Botafogo
Estreia
Esportivo com ataque experiente e zaga inusitada na Divisão de Acesso
Time de Bento Gonçalves inicia o campeonato neste sábado na Montanha dos Vinhedos
Adão Júnior
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project