A segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe tem início nesta terça-feira, com chamada a partir das 17 horas (de Brasília), em Bells Beach, no sul da Austrália. Se as condições do mar estiverem boas, o campeão mundial Gabriel Medina será o primeiro brasileiro a entrar no na água, pela sexta bateria do dia, contra Matt Banting e Joe Van Dijk.
::: Deivid Silva vence na Joaca e larga na frente pelo título brasileiro
::: Leia mais sobre esportes outdoor no Aventura SC
::: Confira mais notícias sobre surfe
Já Filipe Toledo, vencedor da etapa de abertura da temporada e líder do ranking, está na 11ª bateria e vai encarar Owen Wright e seu compatriota Jadson André.
Outros brasileiros na disputa são Miguel Pupo, Italo Ferreira, Wiggolly Dantas e Adriano de Souza, que venceu a etapa em 2013 - primeira e única vitória brasileira em Bells Beach.
- Um dos momentos mais especiais de minha carreira foi quando toquei o sino no alto do pódio e espero igualar este resultado novamente - afirma Mineirinho, que postou nas redes sociais um vídeo de uma bela onda que surfou por lá na competição do ano passado:
<BLOCKQUOTE cite=https://www.facebook.com/video.php?v=971298926216399> Posted by Adriano de Souza on Monday, March 30, 2015
Bells is coming.... this wave was last year....Bells esta chegando.... essa onda foi ano passado....
Frustração na primeira etapa
Antes de ir para Bells Beach, Medina, atual campeão mundial, acabou amargando uma grande decepção em sua estreia na temporada, em Gold Coast, também na Austrália. Eliminado pelo irlandês Glenn Hall, ele ainda foi multado pela Liga Mundial de Surfe (WSL, da sigla em inglês) por causa das declarações polêmicas após sua derrota.
Ao perder para o rival por causa de uma punição por interferência em uma onda, o campeão do mundo saiu irritado da água e falou palavrão diante das câmeras. Mais tarde, ele pediu desculpas e reconheceu o erro, o que fez com que a entidade evitasse uma punição maior.