As ondas resolveram finalmente colaborar e, depois de um intervalo de dez dias, os surfistas voltaram a cair na água na noite desta terça-feira (manhã de quarta-feira em Queensland) para a disputa do WCT da Austrália, etapa que abre o circuito mundial de 2015.
::: Atual campeão, Medina estreia no circuito mundial de surfe com vitória
::: Veja os detalhes do Mundial de Surfe de 2015
O evento ainda está no segundo round, a repescagem, na qual dois atletas que perderam suas baterias na primeira fase se enfrentam e apenas um segue vivo na competição. O mito Kelly Slater, onze vezes campeão mundial, foi um dos que entrou no mar e venceu fácil o atleta da casa Jack Freestone.
Na quarta bateria, foi a vez de Adriano Souza, o Mineirinho, carimbar o passaporte para a próxima fase ao superar o americano C. J. Hobgood. O brasileiro venceu ao surfar uma onda que lhe valeu uma nota 7,5 e outra 6,33, num total de 13,83 pontos.
Além de Adriano, outros quatro brasileiros brigam na repescagem: Italo Ferreira, Filipe Toledo, Miguel Pupo e Jadson André. Porém, depois da bateria de Mineirinho a organização decidiu mais uma vez suspender as atividades, já que a maré subiu. Vale lembrar que o atual campeão mundial Gabriel Medina se classificou direto para o terceiro round.
Veja quais são os adversários dos brasileiros no Round 2: