Em menos de um mês, o highliner Rafael Bridi superou duas vezes o seu próprio recorde e aumentou para 118 metros a marca sul-americana de uma travessia de highline. Depois de bater 100 metros no Maciço das Prateleiras do Parque Nacional de Itatiaia, Bridi agora acrescentou outros 18 metros em uma travessia no Complexo da Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí - SP, a 300 metros de altura do solo e a 1800 de altitude.
::: Leia mais sobre esportes de aventura no Aventura SC
::: Confira materia especial sobre Highline
A equipe formada por Bridi, pelos atletas do Rio de Janeiro Allan Pinheiro e Gabriel Aglio, e pelo paulista Vinícius Goulart, trabalham na produção de um documentário na região de Visconde de Mauá e o Parque Nacional de Itatiaia. Ao todo foram 28 dias de viagem que também os levou para Serra da Mantiqueira no estado de São Paulo, onde junto com outros escaladores e highliners do local instalaram duas vias na Pedra do Baú.
Aventura SC
Catarinense quebra novamente recorde de highline com travessia de 118 metros
Rafael Bridi é detentor da mais longa travessia feita por um sul-americano equilibrado sobre uma fita. Marca foi conquista na Pedra do Baú, em São Paulo, a 300 metros de altura do solo