Foi realizada na noite desta terça-feira, em Las Vegas (EUA), a primeira audiência explicativa que tratou sobre o caso de doping de Anderson Silva. E o brasileiro está suspenso temporariamente do UFC. Anderson também viu a confirmação, por parte da Comissão Atlética do Estado de Nevada, de novo resultado positivo em exame antidoping: ele testou positivo para drostanolona, mesmo anabolizante encontrado no primeiro flagra, além de dois ansiolíticos, no exame pós-luta, realizado após a vitória sobre Nick Diaz.
Segundo comunicado inicial da comissão atlética, Anderson foi notificado de seu doping no exame pós-luta no dia 12 de fevereiro. Os dois flagras pelo qual o lutador passou podem render uma punição pesada ao ex-campeão do UFC, a ser definida em novo julgamento, ainda a ser agendado pela comissão atlética.
O encontro, além do caso de Anderson Silva, também tratou das situações de Nick Diaz (flagrado pelo uso de maconha em exame pós-UFC 183). O norte-americano também foi suspenso de forma temporária até uma próxima audiência junto à comissão, ainda a ser marcada pela comissão.
*LANCEPRESS