Maurício fez história com a camisa do Internacional, sendo parte da equipe que deu o último título nacional para os colorados. Fazendo dupla de ataque com Nilson, com quem jogou também no Grêmio e na Portuguesa, o agora embaixador do Botafogo foi campeão da Copa do Brasil de 1992. Maurício conversou com Luiz Augusto Alano e Marco Antônio Pereira no programa Dose Dupla. Sobre o Gre-Nal, a torcida é para o Inter. Com o palpite de 2 a 1 para o time do Beira-Rio, comentou sobre o clássico.
"Eu acho que está bem equilibrado. Nosso Felipão conseguiu, nosso porque foi treinador da seleção, conseguiu montar uma grande equipe, trazer o grupo mais pra próximo dele. E o Abel, com suas estratégias, com sua força, com aquela pegada diferenciada. Foi várias vezes campeões no Inter e eu tive o prazer de fazer parte da equipe dele. Quem ganha Gre-Nal fica na história", pontuou.
O ponta-direita foi o responsável pelo segundo gol da vitória do Internacional sobre o Palmeiras na semifinal do título da Copa do Brasil. O jogador se emociona até hoje ao ouvir o gol.
Ouça o gol de Maurício contra o Palmeiras em 1992
Ouça a entrevista de Maurício no Dose Dupla