









Missão um de três completa. Depois de jogar três vezes seguidas fora de casa (contra Santos, Grêmio e São Paulo), o Internacional se reencontrou com sua torcida. E na primeira das três partidas consecutivas que o Inter disputará no Beira-Rio, o Colorado passou sufoco, mas conseguiu sair com os três pontos. A equipe comandada por Abel Braga venceu o Goiás por 1 a 0 diante de 23.920 espectadores. O solitário gol da tarde deste domingo (16) foi marcado por Paulão, de bicicleta. O zagueiro iniciou o confronto no banco e ingressou no jogo apenas na etapa complementar, no lugar de Alan Costa, contundido.
Com o resultado, o Colorado chega a 60 pontos na tabela, ultrapassa o Grêmio novamente, e ocupa a terceira colocação. o Esmeraldino é décimo primeiro, com 44.
PRIMEIRO TEMPO
Após algumas investidas sem perigo nos primeiros minutos, aos 10 o Inter teve uma oportunidade real. Wellington Silva descolou cruzamento da direita e Rafael Moura cabeceou à esquerda de Renan. Três minutos depois, Esquerdinha tentou o disparo e Alisson fez a defesa. No minuto seguinte, Jorge Henrique iniciou contra-ataque pelo lado direito, encontrou D'Alessandro pelo meio e o camisa 10 pifou Ernando na entrada da área. Sem o traquejo de finalizador, o zagueiro se atrapalhou e acabou acertando a trave. Aos 21, D'Alessandro e Rafael Moura combinaram jogada com Jorge Henrique, que testou fraco, sem dificuldade para o goleiro do esmeraldino. Willians, aos 34, arriscou de muito longe e mandou pela linha de fundo. Na melhor tentativa da etapa inicial, aos 39, Willians cruzou para He-man, que cabeceou à queima-roupa, obrigando Renan a fazer espetacular intervenção.
SEGUNDO TEMPO
Aos cinco minutos da metade final da partida, D'Alessandro combinou jogada com Valdívia e bateu para fora. Aos 13, o camisa 10 colorado envolveu a marcação e de pé esquerdo chutou na rede, mas pelo lado de fora. Aos 16, D'Ale novamente, desta vez em cobrança de falta ao lado da área, buscou a finalização. O Goiás respondeu aos 24. Thiago Mendes, pela ponta direita, soltou a pancada, pela linha de fundo. Aos 33, o placar, enfim, foi aberto. Paulão, de bicicleta, balançou as redes adversárias. Já nos acréscimos, Thiago Mendes tentou surpreender em cobrança de falta por baixo, mas Alan Ruschel fez o corte.
FICHA TÉCNICA
Internacional 1x0 Goiás
Local: Estádio Beira-Rio
Árbitro: Marielson Alves da Silva
Internacional: Alisson; Wellington Silva, Alan Costa (Paulão), Ernando e Alan Ruschel; Willians, Bertotto, Jorge Henrique, D'Alessandro e Alan Patrick (Valdívia); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga
Goiás: Renan; Tiago Real, Felipe Macedo, Alex Alves e Felipe Saturnino; Amaral, David, Thiago Mendes, Esquerdinha (Bruno Mineiro) e Ramon (Samuel); Erik. Técnico: Ricardo Drubscky
Cartões amarelos: Bertotto (INT), Alan Ruschel (INT); Esquerdinha (GOI), Tiago Real (GOI), David (GOI)
Gols: Paulão, aos 33 minutos do segundo tempo
Público: 23.920
Paulão marca de bicicleta para o Inter; ouça o gol: