Dentro de campo, o Gre-Nal 403 do próximo domingo, às 17h, na Arena, promete ser pegado e bastante disputado. Mas nos bastidores o respeito e admiração ganha destaque na véspera do clássico.
Em entrevista coletiva concedida após o treino desta sexta-feira, Abel Braga elogiou o técnico Felipão e a torcida gremista.
"Eu sei que vamos trabalhar contra um grande time, contra um grande treinador, com uma torcida que vai apoiar do início ao fim. E a cada Gre-Nal que passa, que as coisas não aconteceram de forma positiva para eles (Grêmio), se torna um peso maior. Vai ser um jogo difícil para os dois lados. Um jogo que a desconcentração pode custar caro, porque eles tem uma saída muito rápida, com jogadores no 'um para um' que são complicados de serem marcados. Independente de quem jogar. Fernandinho, Dudu, Luan são jogadores muito rápidos. E também esse menino Erik, que é muito escorregadio", disse Abel.
O treinador colorado também não poupou elogios ao artilheiro do Grêmio na temporada.
"E tem um jogador que é um dos jogadores que eu tenho mais admiração no futebol brasileiro, que se chama Barcos. O jogador é fantástico! Porque a bola chega nele e para, entendeu? Não dá tempo de o time aproximar e é um cara que raramente perde uma bola. Ele recebe 20 bolas no jogo, 18 ele controla, segura, passa e dá para outros jogadores se aproximarem. Esse jogador temos que ter cuidado! Não vai ter marcação individual, vai ser na zona. Mas tem que estar muito atento, é um jogador acima da média."
Abel evitou a polêmica sobre as declarações de dirigentes rivais que apontam Grêmio como favorito para a partida e disse que ainda resta uma dúvida para definir o time.