O Grêmio chega embalado para o confronto direto desta tarde na Arena. Se vencer o São Paulo, ultrapassa o adversário e entra na zona de classificação para a Libertadores. As boas notícias começam dentro de campo, com a possibilidade do técnico Luiz Felipe Scolari repetir a escalação utilizada na vitória contra o Botafogo. Fora de campo, a torcida fez a sua parte, esgotando os ingressos disponíveis. A expectativa é que o jogo possa marcar o maior público do ano, superando a partida contra o San Lorenzo, pela Libertadores, quando 47.244 torcedores estiveram na Arena. Depois do treino de sexta-feira no Olímpico, o atacante Barcos valorizou o bom momento da equipe e o trabalho de Felipão:
- Mudaram muitas coisas, sobretudo a postura do nosso time, está melhorando muito. Está todo mundo mais perto, jogando mais compacto, o que dá possibilidade para todos.-
Barcos também disse que espera o São Paulo atuando de maneira ofensiva, já que conta com atacantes de muita qualidade. Mas ressaltou que o Grêmio tem que impor o ritmo da partida: "Dentro da Arena temos que ser protagonistas."
O meia Giuliano, voltando de lesão, será alternativa no banco, assim como o Erik, meia das categorias de base, que durante a semana chamou a atenção com ótimo aproveitamento nas cobranças de faltas durante os treinamentos.
Escalação: Marcelo Grohe, Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Wallace, Ramiro, Felipe Bastos e Luan; Dudu e Barcos.
Futebol da Gaúcha
A jornada no Futebol da Gaúcha começa às 14h45 com o Pré-Jornada após a estreia do "Paredão do Guerrinha". O novo programa dos sábados da Rádio Gaúcha terá como primeiro entrevistado, o técnico Dunga.
A narração da partida será por conta de Marco Antônio Pereira, reportagens de Eduardo Gabardo, André Silva, Rodrigo Oliveira e Luciano Périco. Comentários de Maurício Saraiva e análise de arbitragem de Diori Vasconcelos.
Marco Antônio Pereira comenta o Pré-jogo - assista ao vídeo: