A novela terminou: Nilmar é do Inter. Agora, resta saber a data de estreia do atleta com a camisa colorada. Até lá, mais detalhes sobre o retorno do atacante são revelados. Em entrevista ao programa Esporte & Cia, Eduardo Guimarães, sogro do atleta, relatou quais foram os clubes que procuraram seu genro.
"O Corinthians, atráves do Mano Menezes que ligou várias vezes, Flamengo, Cruzeiro, Roma e um clube desta nova liga da Índia tentaram contratar ele", disse Guimarães.
O administrador de empresas e sócio paraninfo do Inter afirmou que confia no biotipo de Nilmar, que ele deve se readaptar ao futebol brasileiro mais rápido que a maioria dos atletas oriundos dos Emirados Árabes. Entretanto, admitiu que o auge do camisa 7 deve ser só em 2014.
Depois da estreia, o técnico Abel Braga vai ter que montar um time titular, com Nilmar no time titular ou não. O sogro do atleta aposta na titularidade do genro e já tenta esboçar um time para o final deste ano.
"No meu time ele é titular (risos). O Nilmar poderia tanto atuar como atacante mais fixo ao lado do Eduardo Sasha, como mais do lado com Rafael Moura. Ele já fez as duas funções. Falando especificamente do Moura, o Nilmar traria boas opções para ele", projetou Guimarães.
Seleção Brasileira? Eduardo não descarta: "Não é uma obsessão dele. Mas não está descartado".