A delegação do Inter desembarcou em Porto Alegre por volta das 13h15 deste domingo(24) após a derrota para ao Atlético-MG. O presidente Giovanni Luigi foi um dos primeiros a passar pelo saguão do Salgado Filho e falou dentro do Sala de Domingo. Luigi destacou a qualidade do atual grupo colorado e vê o Inter na briga pelo título apesar das duas últimas derrotas.
"Temos que fazer a nossa parte. Precisamos manter o aproveitamento na casa dos 70% para buscarmos o título. Temos um grupo qualificado e podemos novamente ter uma série de vitórias como até duas partidas atrás", afirmou.
Luigi vê como normal as equipes que estão na ponta da tabela tropeçarem e acredita que isso ainda vai acontecer muito no restante do Brasileirão entre os postulantes ao título. Ele destacou a importância do jogo contra o Palmeiras, no próximo sábado (30), no Pacaembu.
"O campeonato tem sido muito parelho e difícil. Faltam mais de 60 pontos a serem disputados. Isso vai acontecer das equipes perderem. O importante é a gente fazer a avaliação do porque isso aconteceu, melhorar e buscar a vitória. Logicamente passa a ser importantíssima a vitória em cima do Palmeiras", disse.
O presidente Giovanni Luigi discorda que haja uma queda de rendimento e especificamente de Aránguiz, que vem recebendo propostas de clubes europeus. Desde o retorno da Copa do Mundo, o chileno, mesmo marcando gol no Gre-Nal, não tem apresentado o mesmo futebol do primeiro semestre.
Ausências no desembarque
Entre os jogadores, três ausências no desembarque. Wellington, Juan e o criticado Rafael Moura, que permaneceram no Rio de Janeiro, mas retornam a Porto Alegre ainda neste domingo. Nesta segunda-feira (25), os jogadores se reapresentam e treinam às 10h, no CT Parque Gigante, visando a partida contra o Bahia pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira (27), às 22h.
Ouça a entrevista de Giovanni Luigi