Em entrevista ao programa Domingo Esporte Show, da Rádio Gaúcha, o comandante do policiamento da Capital, coronel João Diniz Godoy, afirmou que o deslocamento da torcida gremista se dará a partir das 13h a partir do CT das escolinhas do Grêmio, na Avenida Diário de Notícias, próximo ao BarraShopping Sul.
"Nos reunimos com o clube e com as lideranças das torcidas. Temos que racionalizar e otimizar o planejamento, então o planejamento da Brigada Militar está todo voltado para a saída dos torcedores do Grêmio da Avenida Diário de Notícias", disse.
Sobre os torcedores que estão nas imediações do Olímpico, o coronel Godoy fez um apelo para que se dirijam até o local onde está preparado o contingente para a escolta dos gremistas.
"Eu tenho notícias de que há um contingente de dez ou 12 pessoas (no Olímpico). A Brigada Militar está acompanhando. Não queremos brigas e faço um apeno aos torcedores que se desloquem para o CT das escolhinhas do Grêmio", afirmou.
O comandante do policiamento completou lamentando que parte dos torcedores não aceite a medida adotada pela Brigada Militar e aprovada pelo próprio Grêmio.
"Estamos falando de um grupo que não quer atender algo onde o benefício maior é para eles. Trabalhamos para o coletivo e é preocupante quando há radicalismos", falou.
Para os torcedores que desejam se deslocar sem identificação com camisas do Grêmio, o coronel Godoy indicou o local por onde os gremistas deverão acessar o Beira-Rio.
"O acesso é próximo a Rua A, em um mezzanino no edifício garagem, onde já temos todo um contingente de policiais", disse.