Depois de voltar aos treinos em Porto Alegre nesta terça-feira (08), na fase final de preparação para a retomada do Brasileirão, o centroavante Rafael Moura falou sobre o desentendimento entre D'Alessandro e Willians, ainda em Florianópolis, na última sexta-feira.
"Os dois erraram. Os dois exercem uma liderança muito grande no vestiário. São os que mais brincam e que mais separam. Até pela cobrança de treinar bem, do time não perder, eles são muito parecidos comigo. Qualquer coisinha sai um pouco do limite", disse.
O treino do Inter estava marcado para às 10h30, no entanto os jogadores foram para o gramado somente por volta das 11h10. Antes da atividade, uma conversa entre Abel Braga e os jogadores, onde um dos temas foi o incidente. Rafael Moura disse que o que foi conversado fica no vestiário, mas garantiu que o ambiente é bom e que o assunto foi superado.
"A discussão chegou às vias de fato, mas cinco minutos depois, até pela liderança e pela cabeça boa dos dois, já estavam se falando normalmente", afirmou.
Rafael Moura vê no plantel do Inter não apenas a liderança de D'Alessandro, capitão da equipe. E garante que todos os atlestas cobram e que por vezes essa cobrança excede o limite.
"Temos um grupo muito bom. Um grupo de pessoas experientes, um grupo de líderes. Não tem só liderança do D'Alessandro. tem Dida, Tem Juan, tem Alex, tem Willians, tem Fabrício, tem Paulão... Todo mundo cobra, todo mundo sai do limite, tanto que já tivemos outras discussões durante o ano. Mas o melhor de tudo é que a gente consegue resolver isso", disse.
Ouça uma das respostas de Rafael Moura na coletiva