Em jogo fraco tecnicamente, com escassas chances de gol, o Inter venceu o Bahia na Fonte Nova por 1 a 0 e chegou a sua primeira vitória fora de casa. Wellington Silva marcou o gol em uma falha de Marcelo Lomba. Com a vitória contra o Bahia, o Internacional "dorme" na vice-liderança. O Inter não vencia fora de casa pelo campeonato Brasileiro desde setembro de 2013. O time de Abel foi pro jogo sem Aránguiz. Além do chileno que esteve fora da partida por causa de uma uma lesão no joelho direito, Jorge Henrique, Valdívia, Otávio não foram alternativas para o técnico Abel Braga. Contando com os jogadores que são reforços possíveis no banco do Inter, foram quatro desfalques ao todo. O jogo aconteceu na Arena Fonte Nova com público muito abaixo do esperado. Cerca de 5.300 torcedores foram até o estádio para acompanhar a partida pelo Campeonato Brasileiro.
1º Tempo
A primeira etapa do jogo foi monótona e sem grandes jogadas dos dois times. A partida teve poucos lances de ataque. O Bahia finalizou apenas quatro vezes, enquanto o internacional deu apenas um chute ao gol.
2º tempo
Para o segundo o tempo, Abel Braga substituiu D'Alessandro por Eduardo Sasha. O Bahia fez várias tentativas no início desta etapa. O Juiz Heber Roberto Lopes precisou distribuir cartões, o jogo era parado a todo momento por pequenas faltas. Aos 15 minutos, o lateral esquerdo do Bahia, o Pará, aplicou um chapéu em Rafael Moura. Pouco antes, Alex recebeu no meio do campo, girou e chutou forte contra o gol de Marcelo Lomba que espalmou para o lado em uma grande defesa - impedindo o primeiro gol do Inter. Aos 20 minutos, Wellington Silva marca para internacional numa falha do goleiro Marcelo. O chute foi forte com a canhota e o goleiro do Bahia não segurou. O lance foi vergonhoso para Marcelo Lomba. O Bahia tentou ataques depois do gol do Inter, mas o colorado não recuou, jogou segurando a posse de bola.
Ficha Técnica
BAHIA 0 X 1 INTERNACIONAL
BAHIA
Marcelo Lomba; Roniery, Adailton, Titi e Pará; Uelliton, Léo Gago e Branquinho (William Barbio); Henrique (Emanuel Biancucci), Kieza e Rhayner (Rafinha).
Técnico: Marquinhos Santos
INTERNACIONAL
Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Wellington, Willians, Alex (Ygor), D'Alessandro (Eduardo Sasha) e Alan Patrick (Claudio Winck); Rafael Moura.
Técnico: Abel Braga
Data: 26/07/2014, sábado
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Uelliton (BAH), Léo Gago (BAH); Juan (INT), Alan Patrick (INT),
Gols: Wellington Silva, do Inter, aos 20 minutos do segundo tempo;
Ouça o gol de Wellington Silva que deu a vitória ao Internacional