O ex-jogador do Inter, Fernandão, morreu na queda de um helicóptero em Goiás neste sábado (7), aos 36 anos. O acidente ocorreu por volta de 1h da madrugada, na cidade de Aruanã. Veja repercussão nas redes socias sobre a morte do ídolo colorado Fernandão.
Dilma Rousseff
A presidente Dilma Roussef que está no Rio Grande do Sul, deixou mensagem no perfil do twitter:
Tarso Genro
O governandor do RS, Tarso Genro também lamentou a morte do jogador.
José Fortunati
O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, decretou luto oficial e está propondo homenagem ao jogador. Veja tweets:
Joseph S Blatter
O presidente da Fifa, Joseph Blatter também se manifesta pelas redes sociais.
Clube Intercional
No perfil oficial do Internacional, o clube faz diversas homenagens ao ídolo e consola os torcedores.
Grêmio
O maior rival do Interncional, o Grêmio presta homenagem ao ídolo colorado no perfuil oficial do twitter.
Goiás Esporte Clube
O clube Goiás também faz o homenagem ao jogador.
Leandro Damião
Pelo twitter, ex-atacante colorado Leandro Damião se despede de Fernandão e deixa mensagem para a família do ídolo colorado.
Rui Costa
O dirigente gremista escreveu mensagem aos familiares, fãs e amigos de Fernandão.
Ronaldinho Gaúcho
Jogador fez homenagem e postou foto do Mundial, disputado em 2006
Morte de Fernandão
O ex-jogador do Internacional, Fernandão, morreu na queda de um helicóptero em Goiás neste sábado (7), aos 36 anos. O acidente ocorreu por volta de 1h da madrugada, na cidade de Aruanã.
Fernandão estava na casa de praia em Aruanã e teria passado em um acampamento na beira do Rio Araguaia para visitar amigos antes de voltar para Goiânia. O helicóptero, que pertencia ao ex-jogador, caiu nas proximidades do rio, após decolar. Conforme a Polícia Militar, o acidente ocorreu a cerca de 150 metros da praia, que fica localizada a 20 quilômetros da cidade.
Além de Fernandão, morreram no acidente o coronel da reserva de Goiás Milton Ananias, que era piloto, Lindomar Vieira, Antonio de Padua Ferreira e Edimilson de Souza, amigos do ex-jogador.
Fernandão chegou ao Internacional em julho de 2004. Estreou em um Gre-Nal e, logo no primeiro jogo, marcou o gol 1000 em clássicos. Tornou-se capitão e eternizou o seu nome na história do clube nas conquistas da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes de 2006. Em 2008, deixou o Inter para jogar no Al-Gharafa, do Catar. O retorno ao clube ocorreu em 2011, para a função de diretor-executivo de futebol, já na gestão de Giovanni Luigi. Em 2012, virou treinador do clube, permanecendo até perto do final daquela temporada.