Nem o jogo entre Uruguai e Inglaterra e muito menos o frio espantaram os torcedores fiéis do Sport Club Rio Grande, nesta quinta-feira (19). Em pleno feriado, o vovô do futebol brasileiro disputou com o Guarani de Venâncio Aires a primeira partida da decisão da segunda divisão do Campeonato Gaúcho, também conhecida como Terceirona.
Com a camisa do tricolor embaixo de blusões, Sérgio Carvalho, 65 anos, não teve dúvidas: trocou o conforto do sofá e as estrelas da Copa do Mundo pelo Estádio Arthur Lawson. “É o time do coração. Deixo de ver qualquer jogo, até os da Copa do Mundo para estar aqui, torcendo”, disse. Eloísa Bessa, de 56 anos, além da touca, não esqueceu as luvas. Segundo ela, até com chuva acompanha o time. “Está bastante frio, mas não tem jeito, o Rio Grande é prioridade sempre”, enfatizou.
Das arquibancadas, Sérgio e Eloísa viram o gol do Rio Grande marcado por Leandro Hemeque, o único do jogo e que agora dá vantagem ao tricolor para o jogo de volta, em Venâncio Aires, no próximo domingo. As duas equipes já garantiram vaga para jogar - no ano que vem - a Divisão de Acesso do Gauchão. Mais um motivo de orgulho para os tricolores, que nunca cansam de lembrar o seu maior título: o de ser o clube de futebol é mais antigo do Brasil em atividade.