Com a presença 42 mil torcedores, sendo quase 30 mil mexicanos, na Arena Pernambuco, a seleção do México bateu Croácia por três a um e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo na tarde desta segunda-feira.
Veja a tabela dos jogos da Copa do Mundo
Guia das cidades-sede: confira dicas sobre as capitais da Copa
Veja o guia alfabético das maiores personalidades dos mundiais
No primeiro tempo, a Croácia teve sete finalizações. No entanto, o México já era mais efetivo e quase marcou com um chute de fora da área de Herrera que bateu no travessão.
No segundo tempo, México voltou com mais intensidade e após muita pressão fez um a zero com Rafael Marquez de cabeça, em escanteio. Minutos depois, Chicharito Hernandez, que recém havia entrado no lugar de Giovani dos Santos, fez boa jogada pela direita e a bola sobrou para Andress Guardado marcar o segundo. Logo depois, em mais um escanteio, Rafael Marquez escorou bola que veio na primeira trave e Chicharito Hernandez marcou de cabeça.
A Croácia tentou reagir e aos 41 do segundo tempo, após bobeira da defesa mexicana, Ivan Perisic, descontou. No entanto, já era tarde e o jogo terminou com vitória do México por 3 x 1.
O México enfrentará a seleção da Holanda nas oitavas de final, domingo, às 13h, em Fortaleza.