A família de Fernandão decidiu antecipar o enterro do ex-jogador, que estava previsto para as 15h deste domingo (8). A missa, que aconteceria às 14h, foi antecipada para as 13h30.
Os familiares também confirmaram que o corpo de Fernandão vai seguir em um caminhão de Bombeiros pelas ruas da cidade até o cemitério. Centenas de pessoas, entre familiares, amigos, torcedores e jogadores de futebol, acompanham as últimas homenagens ao atleta.
A mulher de Fernandão, Fernanda, confirmou que vai falar com a imprensa antes de o corpo seguir para o cemitério.
Morte de Fernandão
O ex-jogador do Internacional, Fernandão, morreu na queda de um helicóptero em Goiás neste sábado (7), aos 36 anos. O acidente ocorreu por volta de 1h da madrugada, na cidade de Aruanã.
Além de Fernandão, morreram no acidente o coronel da reserva de Goiás Milton Ananias, que era piloto, Lindomar Vieira, Antonio de Padua Ferreira e Edimilson de Souza, amigos do ex-jogador.
Fernandão chegou ao Internacional em julho de 2004. Estreou em um Gre-Nal e, logo no primeiro jogo, marcou o gol 1000 em clássicos. Tornou-se capitão e eternizou o seu nome na história do clube nas conquistas da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes de 2006. Em 2008, deixou o Inter para jogar no Al-Gharafa, do Catar. O retorno ao clube ocorreu em 2011, para a função de diretor-executivo de futebol, já na gestão de Giovanni Luigi. Em 2012, virou treinador do clube, permanecendo até perto do final daquela temporada.