O Twitter acaba de realizar um estudo sobre como os usuários do país pretendem assistir à Copa e como devem interagir com amigos, clubes e marcas no período de um mês. A bola rola a partir de 12 de junho e a medida que a data se aproxima, os usuários falam mais sobre o assunto na rede social. Para saber mais sobre o que os tuiteiros esperam Copa, o Twitter fez uma pesquisa com os usuários para definir o tipo de comportamento durante o Mundial.
Entre os dados coletados, algumas curiosidades sobre como a rede social é utilizada se destacam: 51% dos contatados pelo Twitter; disseram que seguem os clubes; 44% seguem os jogadores de futebol; outros 42% estão seguindo; retuitando e curtindo conteúdos dos canais de esportes e 31% dizem seguir patrocinadores do evento.
Ainda sobre comportamento dos usuários do Twitter e a Copa do Mundo 2014 no Brasil, algumas respostas que chamam atenção dizem respeito sobre como os usuários vão assistir aos jogos:
- 99% vão acompanhar os jogos da Copa do Mundo
- 95% vão acompanhar através de transmissão ao vivo pela TV
- 4 em cada 5 vão assistir aos jogos da Copa do Mundo FIFA 2014 com amigos
- 3 em cada 4 planejam assistir mais jogos em 2014 do que assistiram em 2010
- 80% dos usuários fazem alguma atividade relacionada a futebol
- Metade segue perfis de clubes de futebol
- 40% retweetaram mensagens de jogadores e clubes
- 58% dizem que as notícias são divulgadas mais rápidas no Twitter
- 76% já compraram ou pretendem comprar artigos oficiais da Copa do Mundo FIFA 2014
- 49% acreditam que as hashtags ajudam a ficar por dentro do que passa na TV