O primeiro finalista do Campeonato Gaúcho 2014 foi definido na Arena e o Grêmio entrou em campo se candidatando perante ao um adversário que não veio até Porto Alegre para brincar. O time de Enderson Moreira fez 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, mas encontrou dificuldades no início da partida. Já na segunda etapa e com o placar garantido, os destaques do time tricolor voltaram a brilhar. Luan, mais uma vez, foi o craque do jogo.
O Grêmio se classificou e está nas finais.
Logo nos primeiros minutos de jogo, o time do Grêmio encontrou dificuldades para sair de seu campo. O time xavante começou no campo de ataque e teve as primeiras e melhores chances atacando pelo lado esquerdo. Túlio aproveitou todas as bolas que sobravam para arriscar de fora da área.
Após os 10 primeiro minutos, o jogo esquentou muito entre os jogadores. Os atletas do Brasil de Pelotas começaram a chegar mais forte nas jogadas e o arbitro teve que separar confusões em diversas oportunidades.
O tricolor tentou por todos os lados e só conseguiu uma brecha aos 37 minutos da primeira etapa em boa jogada pelo meio, Dudu recebeu passe dentro da área e chutou cruzado para o gol. O zagueiro chegou a desviar para as redes, mas a bola já tinha endereço certo. 1 a 0 para o Grêmio.
Ainda no fim na primeira etapa, o Brasil de Pelotas chegou a marcar um golaço de bicicleta, mas o lance estava parado por impedimento.
A segunda etapa começou com uma bola no travessão após chute de Riveros e logo aos 3 minutos, o zagueiro Wender não soube se livrar da bola e chutou sobre Luan, que aproveitou a bobeira do marcador, entrou na área, driblou o goleiro L.Müller e tocou para fazer o segundo gol do tricolor.
Enderson Moreira teve um grande destaque vindo do banco de reservas. Alán Ruiz entrou e já nas suas primeiras jogadas, mostrou que a zaga do Brasil de Pelotas teria de se manter fechada. O jogador abusou de jogadas difíceis onde era marcado praticamente por dois jogadores xavantes.
Aos 40 da segunda etapa, o Brasil de Pelotas se mostrou vivo no jogo. Gustavo papa aproveitou cruzamento na área tricolor e cabeceou sozinho, para baixo e para o fundo das redes de Marcelo. 2 a 1 e o jogo pegou fogo.
Os minutos finais foram de drama na Arena. O time de Pelotas foi todo pra cima dos donos da casa, mas não foi o suficiente para impedir a classificação do tricolor para as finais do Campeonato Gaúcho, após três anos. Agora, o Grêmio fica no aguardo do vencedor de Inter e Caxias.
Ouça o gol do Brasil de Pelotas com Gustavo Papa
Ouça o primeiro gol do Grêmio com Dudu
Ouça o segundo gol do Grêmio com Luan