Foi um Gre-Nal eletrizante! Grêmio e Internacional fizeram um grande jogo e o nome do clássico 400 foi Rafael Moura. Após sair perdendo, o Internacional buscou o resultado e, de virada, fez 2 a 1. Os dois gols colorados foram marcados pelo atacante colorado na segunda etapa. O gol do Grêmio foi marcado por Barcos, ainda no primeiro tempo.
Com a vitória na Arena, o Inter pode até perder por 1 a 0 no jogo de volta. A partida será no dia 13 e o local ainda não foi definido, ocorrerá no Beira-Rio ou no Centenário, em Caxias.
A partida - 1º tempo
A partida começou movimentada com o Grêmio buscando o gol. Logo aos dois minutos Dudu fez boa jogada na entrada da área, driblou dois zagueiros e chutou forte, por cima do gol de Dida.
O jogo era lá e cá e o Inter respondeu com Willians, aos seis minutos. O jogador colorado fez bela jogada pela direita, driblou dois marcadores e chutou forte para boa defesa de Marcelo Grohe. Na sequência, aos oito minutos, Marcelo Grohe salvou o Grêmio. Em rápido contra-ataque, Rafael Moura cruzou para Alex, que cabeceou em cima do goleiro gremista, que fez a defesa e tocou para escanteio.
As equipes buscavam o ataque e o Grêmio abriu o placar após grande jogada inciada com Riveros, aos 14 minutos. O volante lançou Pará pela direita, o lateral cruzou e encontrou Barcos na área. O atacante não desperdiçou a chance e marcou de cabeça, no ângulo direito de Dida. Grêmio 1 a 0.
Um minuto depois o Grêmio quase ampliou. Wendell cruzou pela esquerda e a bola sobrou para Riveros. O volante chutou de voleio obrigando o goleiro Dida a fazer grande defesa.
Depois do gol, o Inter teve melhor posse de bola e buscava o ataque com Rafael Moura. O tricolor buscava as jogadas de velocidade, com Dudu e Luan pelo meio campo. Aos 29 minutos, Rafael Moura recebeu sozinho na área, driblou o zagueiro e chutou fraco, nas mãos de Marcelo Grohe.
O Grêmio diminuiu a pressão e passou a administrar o placar, jogando no erro do Internacional. Aos 39 minutos, Luan tocou para Riveros dentro da área. O volante perdeu a chance e tocou por cima do gol de Dida.
Aos 40 minutos, o Inter chegou com D'Alessandro pela esquerda. O argentino cruzou e Fabrício tentou de cabeça, mas a bola chegou fraca nas mãos do goleiro Marcelo Grohe.
O lance mais violento da parida ocorreu aos 42 minutos. Riveros buscava o ataque pela meia esquerda quando recebeu entrada dura de Willians. O jogador colorado chegou atrasado, cometeu a falta e recebeu cartão amarelo.
2º tempo
O Grêmio voltou com a mesma equipe para o segundo tempo e o Internacional fez duas alterações. Juan sentiu desconforto na coxa e deu lugar para Ernando, a outra troca foi Alan Patrick no lugar de Jorge Henrique.
O Inter voltou melhor para a etapa final e o Grêmio apenas esperava o colorado para sair no contra-ataque. As jogadas do Inter eram construídas pela direita de ataque, e foi justamente por ali que saiu o gol de empate. D'Alessandro lançou Aránguiz dentro da área. O chileno fez um cruzamento certeiro na cabeça de Rafael Moura, que mandou para o fundo das redes de Marcelo Grohe. Tudo igual no Gre-Nal 400!
Depois do gol de empate o Inter continuava no ataque. E aos 14 minutos Marcelo Grohe fez outro milagre. Rafael Moura recebeu no meio e tocou para Aránguiz. O chileno ficou a cara a cara com o goleiro e chutou rasteiro no canto direito. O goleiro gremista fez grande defesa.
Só o Inter jogava. Aos 19 minutos Alan Patrick fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, D'Alessandro chutou forte. A bola raspou o travessão e foi para fora.
E depois de tanta pressão, saiu o segundo gol do Inter, aos 27 minutos. Após cruzamento de Fabrício pela esquerda, Rafael Moura marcou de novo. Bem posicionado na área, o He-Man completou de cabeça para o fundo das redes. Virada colorada no Gre-Nal 400!!!
O Grêmio só foi reagir aos 34 minutos após cobrança de falta de Maxi Rodríguez. Barcos cabeceou para o meio da área e a zaga do Inter afastou. Pará ficou com a sobra e chutou mal, longe do gol de Dida.
No fim do jogo os jogadores se desentenderam após confusão entre Gilberto e Wendell, aos 47 minutos. Houve empurra-empurra, mas o ânimos foram contidos pela arbitragem e pelos demais jogadores.
O Gre-Nal 400 terminou com festa do Inter na Arena.
Rafael Moura empata o jogo. Grêmio 1 x 1 Inter.
Barcos abre o placar. Grêmio 1 x 0 Inter.
Rafael Moura vira o jogo. Grêmio 1 x 2 Inter.