O desgaste causado por uma sequência de decisões foi apontado pelo presidente do Grêmio, Fábio Koff, como um dos fatores para a derrota do Grêmio, envolvido com a reta final do Gauchão e disputando classificação na Libertadores.
"A equipe sentiu os efeitos de uma sequência de jogos difíceis, mas a derrota foi justa", disse que Koff, que ainda elogiou a atuação do árbitro Leandro Vuaden.
Apesar da derrota em casa na primeira partida do Gauchão, Fábio Koff acredita em uma recuperação tricolor, provavelmente no Beira-Rio, no dia 13 de abril.
"O Grêmio pode ganhar no Beira-Rio pelo mesmo placar. As equipes se equivalem", disse o presidente, que garantiu força máxima apesar de dois jogos pela Libertadores antes do segundo jogo da decisão estadual contra Nacional-COL e Nacional-URU.
Sobre a atitude racista de um torcedor, que imitou sons de macaco para o zagueiro Paulão, Koff disse que o Grêmio está engajado, através de seu Departamento Jurídico, em identificá-lo e tormar as providências cabíveis.
Ouça a entrevista com Fábio Koff