Boa Esporte e Cruzeiro realizaram, nesta tarde/noite de sábado, o duelo que valeu a liderança do Campeonato Mineiro. Em jogo disputado na cidade de Vargnha, o time celeste levou a melhor e venceu o vice-líder do campeonato por 3 a 1. Marcelo Moreno foi o grande nome do jogo, marcando dois dos três gols da equipe estrelada.
Primeiro tempo movimentado
O primeiro tempo foi marcado por muita movimentação e jogo duro por parte dos dois times. O Cruzeiro ainda levou a melhor nos lances ofensivos, principalmente com as descidas de Mayke pelo lado direito.
O volante Souza esteve muito bem em campo, enquanto o companheiro Tinga aparecia com frequência como elemento surpresa. Parecia questão de tempo o primeiro gol. O Boa até respondia com os ataques pelo lado direito, em cima do improvisado Luan. Aos 25 minutos, Francismar chutou de fora da área e Fábio espalmou com a mão esquerda, evitando o que seria o primeiro gol do jogo. Mas, aos 29 minutos, o placar seria inaugurado. Henrique deixou Marcelo Moreno na cara do gol e o boliviano driblou o goleiro com frieza, mandando para o fundo do gol.
Após o balançar das redes, o domínio do Cruzeiro se tornou ainda mais nítido. A equipe envolveu bem o adversário com muita movimentação, passando a tomar por completo as rédeas da partida. Contudo, em uma trama envolvente pelo lado direito do Boa, novamente no setor improvisado da equipe estrelada, a equipe da casa empatou a partida.
Em ótimo passe de Edmar, Bruno Aquino, como legítimo centroavante, tocou por cima de Fábio e empatou o jogo. Antes do intervalo, o Cruzeiro ainda chegaria próximo do segundo gol, em cabeçada de Marcelo Moreno, contando com a ótima defesa de reflexo de Emerson.
Moreno garante a vitória e JB decreta o triunfo
O segundo tempo começou nos mesmos moldes da primeira etapa. Em ritmo alucinante, o Cruzeiro foi pra cima e não deu chances ao Boa, que sequer conseguiu acompanhar as ofensivas celestes.
O resultado de tamanha pressão foi mais um gol. Em boa jogada de Élber para Mayke, o lateral presenteou Marcelo Moreno, que somente tocou para marcar seu segundo gol e colocar o Cruzeiro novamente em vantagem. 2 a 1.
O panorama da partida não mudou. O Cruzeiro ainda poderia aumentar o marcador. Em grande apresentação, Marlone se movimentou bastante, auxiliando na marcação e contribuindo no ataque. Só pecou no nervosismo e ansiedade para marcar seu primeiro gol pelo clube.
O gol para selar a vitória celeste sairia já nos acréscimos. Alisson cruzou para Júlio Baptista, de cabeça, fechar a tampa do caixão do Boa e consolidar a vitória da Raposa. Placar final, 3 a 1 Cruzeiro.
BOA 1x3 CRUZEIRO
Local: Estádio Dilzon Melo, Melão, em Varginha
Data-Hora: 22/2/2014 - 18h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Souza Santiago (FIFA/MG) e Leonardo Henrique Pereira (FMF)
GOLS: Marcelo Moreno, 28'/2ºT (0-1); Bruno Aquino, 38'/2ºT (1-1); Marcelo Moreno, 20'/2ºT (1-2); Júlio Baptista, 46'/2ºT (1-3)
Cartão amarelo: Neylor (BOA)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: Ainda não divulgados.
Boa Esporte: Emerson; Edmar, Neylor, Matheus Alvez e Marinho Donizete; Moisés Ribeiro (Alexandre - 36'/2ºT), Vinícius Hess, Betinho e Francismar (Filipinho - 16'/2ºT); Malaquias (Wandinho - 25'/2ºT) e Bruno Aquino. Técnico: Ney da Matta
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Leo, Wallace e Luan; Souza e Henrique; Elber (Alisson - 38'/2ºT), Tinga (Nilton - 23'/2ºT) e Marlone; Marcelo Moreno (Júlio Baptista - 23'/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira