O goleiro Marcelo Grohe vai treinar normalmente na tarde desta quinta-feira (20) no Estádio Olímpico. Depois de uma lesão no tornozelo que o tirou das duas últimas partidas, vai retomar os trabalhos junto com os companheiros. O retorno, no entanto, não dá certeza de que Grohe está garantido em campo no sábado, contra o Novo Hamburgo pelo Gauchão ou na terça-feira diante do Nacional-COL, pela Libertadores.
O médico do Grêmio, Márcio Bolzoni, diz que avaliações no goleiro serão feitas durante os treinamentos de quinta e sexta-feira. Se estiver tudo bem, Marcelo Grohe voltará a jogar no sábado. Se não atuar pelo Gauchão, dificilmente terá tempo de preparação para entrar em campo pela Libertadores. O médico ressalta que qualquer confirmação só vai ocorrer depois de conversa com a comissão técnica tricolor.
Para o jogo de sábado, Enderson Moreira vai avaliar as condições físicas dos atletas para definir a escalação. Ele deu a entender, depois da virada sobre o Caxias, que vai poupar titulares, já pensando no jogo de terça-feira contra o Nacional de Medellín. "É muito difícil manter qualidade, quando você está cansado do jogo anterior", declarou o técnico.
Um time misto deverá entrar em campo, com os melhores atletas que estiverem à disposição. Neste sentido, poderão ganhar novas oportunidades o zagueiros Bressan e Geromel, o meia Alan Ruiz e o atacante Dudu. Mas isso só será mostrado a partir desta sexta-feira, às 17h, no primeiro treinamento para a nova sequência de jogos do Grêmio.