Depois de um primeiro tempo ruim, o Grêmio buscou o resultado e empatou em 1 a 1 com o Juventude, em partida realizada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na tarde deste domingo.
Foi o primeiro grande teste da equipe principal, treinada por Enderson Moreira. E o tricolor não empolgou.
O primeiro tempo do Grêmio foi marcado por muitos erros individuais, principalmente na defesa. E o Juventude soube aproveitar logo aos 13 minutos. Após falha da zaga em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Diogo Oliveira, que chutou da intermediária. Zulu desviou e a bola enganou Marcelo Grohe. Juventude 1 a 0.
Após sofrer o gol, o Grêmio criou pouco e não conseguiu criar jogadas de perigo. Bressan e Ramiro tiveram atuações apagadas na partida, assim como o atacante Kleber que não teve um bom rendimento.
2º tempo
Na volta para o segundo tempo, a torcida do Grêmio fez feio. Em dois momentos, foram arremessados rojões dentro da área do Juventude. Na primeira ocasião, o goleiro Fernando jogou-se no gramado em razão do estouro e foi atendido pelos médicos. Ninguém se feriu. O outro rojão foi jogado nos minutos finais da partida, também próximo ao gol do Juventude.
O Grêmio melhorou no 2º tempo, principalmente com jogadas pelas laterais. A primeira chance de gol criada pelo ataque gremista aconteceu após cruzamento de Maxi Rodríguez. Kleber cabeceou livre na área. A bola saiu fraca e o goleiro Fernando fez defesa tranquila.
O tricolor continuava buscando o ataque. Após receber a bola de Pará, pela direita, Barcos ajeitou para a perna esquerda e bateu de fora da área. O goleiro Fernando espalmou para escanteio.
Depois de insistir pelas laterais, o gol tricolor saiu de uma jogada pelo meio. Wendell fez boa jogada pelo meio e tocou para Jean Deretti. O meia chutou forte, e o goleiro Fernando deu rebote. Wendell apareceu na área e, sem marcação, tocou para o fundo da rede. Tudo igual, 1 a 1.
Com o resultado, o Grêmio permaneça na primeira colocação do Grupo B, com oito pontos. Na quarta-feira (5), o tricolor recebe o Aimoré, na Arena, antes do clássico Gre-Nal do final de semana.
Ouça os gols da partida