Alexandre Pato é perseguido pela torcida do Corinthians e tem cada vez menos clima no clube. Jadson não tem espaço no São Paulo e nem tem sido relacionado por Muricy Ramalho em 2014. Neste contexto, as diretorias dos clubes rivais negociam uma troca dos jogadores. A informação foi divulgada pelo site "Globoesporte.com".
- Não tem nada certo, mas existe a possibilidade - disse ao LANCE!Net o diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes.
A troca não terá termos idênticos para os dois lados, já que as situações dos jogadores são diferentes. Pato foi contratado em janeiro do ano passado do Milan (ITA) por R$ 40 milhões e tem contrato até 2017. Já Jadson chegou do Shakhtar Donetsk (UCR) há dois anos, por cerca de R$ 8 milhões, e tem contrato apenas até o fim deste ano.
Pato não conseguiu se identificar no Corinthians. Desde o início de sua passagem, ele é cobrado por mais vontade em campo. Em 63 jogos, ele fez 17 gols - todos no ano passado, quando foi vice-artilheiro do Timão na temporada, com um a menos que Guerrero.
Ao longo de sua passagem, o Corinthians chegou a recusar propostas de Tottenham (ING), de 20 milhões de euros, e Arsenal (ING), de 8 milhões de euros, mas depois se arrependeu. Principalmente nas últimas semanas, depois de atritos com Mano Menezes e mais perseguições da torcida, a diretoria ficou decidida a negociá-lo.
Por outro lado, Jadson está em baixa no São Paulo. Com o jogador em último ano de contrato, o clube já cogita negociá-lo desde 2013. O camisa 10 terminou a temporada machucado e como reserva de Paulo Henrique Ganso.
No meio do ano passado, ele chegou a recusar uma oferta de um time árabe, pois era titular com Paulo Autuori e o time estava na zona do rebaixamento. Jadson era considerado peça-chave, mas perdeu espaço sobretudo com a chegada de Muricy Ramalho, embora o próprio Paulo, antes de sair, tenha ficado insatisfeito com a perfomance do meia.