Na noite desta segunda-feira, Thomaz Bellucci, melhor brasileiro ranqueado na ATP, avançou à chave principal do ATP 250 de Viña del Mar, no Chile. Ele, que é o 125º do ranking, derrotou o argentino Facundo Bagnis, pelo qualificatório, por 2 sets a 1 e parciais de 6-4, 6-7(4-7) e 6-3.
Antes, Bellucci já havia derrotado o argentino Guido Andreozzi em sua estreia na fase preliminar. No início de janeiro, o tenista de 26 anos também tinha passado pelo quali do Aberto da Austrália, onde seria eliminado na segunda rodada, para o francês Jo-Wilfried Tsonga.
- Foi um jogo duro hoje, mas estou feliz por ter passado mais esse quali. Agora começa um outro torneio, mas sigo motivado por mais essa fase superada - disse ele.
Bellucci estreia por volta das 18h (horário de Brasília), contra o japonês Taro Daniel (226º). O nipônico perdeu para Bellucci durante o qualificatório para o Aberto da Austrália este ano. O brasileiro já foi campeão do ATP chileno. Em 2010, quando a competição ainda era em Santiago, ele venceu o argentino Juan Mônaco na final.