Thomaz Bellucci (129º do mundo) foi o primeiro contemplado com um convite pela organização do Aberto do Brasil, torneio de nível ATP 250 que será jogado em São Paulo entre os dias 24 de fevereiro e 2 de março. Desta forma, o Brasil já tem ao menos um tenista garantido na chave principal do evento, que ocorrerá no Ginásio do Ibirapuera.
- Para o Aberto do Brasil é muito importante termos brasileiros na chave, como aconteceu em todas as outras edições, e podermos dar a oportunidade ao Bellucci de mais uma vez participar do torneio. Mesmo havendo um número restrito de wild cards, o nosso objetivo é priveligiar os melhores tenistas brasileiros - destacou Paulo Pereira, diretor executivo do torneio.
Vice-campeão do torneio em 2009, quando ele ainda era disputado na Copa da Sauípe, Bellucci celebrou o convite. Caso contrário, teria de disputar o qualifying.
- É sempre muito bom jogar no Brasil. Tem um clima diferente jogar em casa, perto da família, dos amigos e do público brasileiro. Quero aproveitar ao máximo a oportunidade de jogar duas semanas consecutivas no meu país, no Rio e em São Paulo, e conseguir bons resultados - afirmou.