O Aberto da Austrália teve um campeão inédito neste domingo. Stanislas Wawrinka bateu Rafael Nadal na final e conquistou o seu primeiro Grand Slam. O feito do suíço de 28 anos foi enaltecido pelos tenistas brasileiros que competiram em Melbourne.
- Muito legal é ver um cara de 28 anos no auge e ainda evoluindo como jogador. Temos que ter paciência e persistência - escreveu no Twitter Bruno Soares, que foi eliminado nas oitavas de final da chave de duplas, ao lado do austríaco Alexander Peya.
Marcelo Melo, que também foi eliminado nas oitavas da chave de duplas, ao lado do croata Ivan Dodig, reforçou o coro e ainda acrescentou que o suíço terá mais conquistas pela frente.
- Wawrinka merecia este título. Ele joga muito. Para mim, ainda vai ganhar outro Grand Slam - disse Marcelo Melo, pelo Twitter.
Melo, porém, também comentou a comemoração pouco efusiva de Wawrinka. O suíço não se exaltou muito em quadra após derrotar o líder do ranking mundial.
- Que isso? Parece que o Wawrinka passou para a segunda rodada. Comemoração poderia ter sido um pouco mais emotiva, primeiro Grand Slam - completou Melo.