Novak Djokovic segue em busca do pentacampeonato no Aberto da Austrália. Na manhã desta sexta-feira (noite em Melbourne), o vice-líder do ranking mundial eliminou o uzbeque Denis Istomin (49º) e avançou às oitavas de final do primeiro Grand Slam da atual temporada. Na próxima rodada, já pelas oitavas de final, o tenista sérvio não vai ter vida fácil pela frente. O rival será o italiano Fabio Fognini (16º), que eliminou o americano Sam Querrey (51º) em sets diretos.
Com ótimo aproveitamento no primeiro serviço, Djokovic foi bem no primeiro set nesta sexta, obteve duas quebras e fechou a parcial em 30 minutos, com um 6-3. Com um desempenho inferior no serviço, Djokovic conseguiu se manter bem e obteve o mesmo placar no segundo set, precisando apenas de um quebra para definir.
No terceiro e último set, o atual campeão quebrou logo no terceiro game, mas se complicou depois e permitiu que o rival empatasse em 5-5. O sérvio voltou a quebrar o serviço e sacou para fechar em 7-5.
Rivais de Djokovic seguem avançando
Principal adversário de Djokovic em sua chave, o espanhol David Ferrer (3º) não decepcionou na madrugada desta sexta-feira (manhã em Melbourne). O tenista de 31 anos derrotou o francês Jeremy Chardy (31º) em três sets, com parciais de 6-2, 7-6 e 6-2.
Na próxima rodada, ele vai enfrentar o alemão Florian Mayer (37º). Ferrer pode enfrentar Djoko nas semifinais. Outro que pode enfrentar Djokovic no caminho é Stanislas Wawrinka (8º). O suíço nem precisou jogar para avançar às oitavas de final, pois o canadense Vasek Pospisil desistiu da disputa.
Nas oitavas, Wawrinka terá Tommy Robredo (18º) pela frente. Quem vencer, enfrenta o vencedor de Djokovic e Fognini nas quartas.