Calmo, do jeito "mineirinho" que lhe é peculiar. Assim chegou o técnico Enderson Moreira à sala de conferências da Arena neste domingo, depois da goleada de 4 a 0 sobre o Aimoré. Foi a "vitória que dá tranquilidade para o resto do trabalho", de acordo com o treinador. Sobre o Grêmio de 2013 para este ano, Enderson foi questionado principalmente sobre o desempenho do ataque. Mas ele evitou comparar as atuações.
- Não acompanhava diariamente. Só nas vésperas de jogos contra o Grêmio. Além do mais, tenho que primeiramente elogiar o trabalho e a campanha do ano passado - comentou.
Enderson Moreira também demonstrou confiança total em Edinho, estreante deste domingo e que será o provável substituto de Souza, envolvido em negociação com o São Paulo para que o Grêmio tenha Rhodolfo em definitivo. Para o treinador, o grupo todo tem que estar preparado sempre e Edinho mostrou muita vontade de trabalhar em toda a pré-temporada.
O treinador deixou no ar ainda que o grupo de jogadores para 2014 ainda poderá ter acréscimos:
- A direção está observando jogadores com muita responsabilidade. Podem estar certo de que o Grêmio estará bem preparado para 2014.
Na próxima rodada, o time principal do Grêmio dá uma parada no Gauchão. Na quarta-feira, contra o Brasil-PEL fora de casa, que voltará a campo é o time B, comandado por Mabília. Enderson Moreira acha a folga de uma semana só para treinar excelente e admite que há pontos a melhorar na equipe para o próximo confronto. O time de Enderson jogará agora no domingo que vem, dia 2 de fevereiro, contra o Juventude, em Caxias do Sul.
Gaúcha
Depois da estreia, Enderson diz: "vitória dá tranquilidade"
Na primeira entrevista coletiva pós-jogo, treinador evitou comparações com técnicos de 2013
José Alberto Andrade
Enviar emailRafael Cechin
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project