Em sua sexta passagem pela equipe colorada, Abel Braga chega em Porto Alegre com moral. O técnico conquistou o maior título da história do Inter, o Campeonato Mundial de Clubes, em 2006. Abel foi apresentado na tarde desta terça-feira, no Hotel Blue Tree Millenium Flat, ao lado do presidente, Giovanni Luigi; do vice de futebol, Marcelo Medeiros; dos diretores de futebol, Roberto Melo e Eduardo Lacher; e do diretor executivo de futebol, Newton Drummond.
Apresentado no dia 17 de dezembro, data de aniversário dos sete anos do título mundial, Abel se emocionou ao receber uma camisa comemorativa com o número 3 e o seu nome nas costas. Além da homenagem, o vice de futebol, Marcelo Medeiros, ressaltou a confiança da direção no trabalho e no comando do treinador.
Em resposta, Abel Braga garantiu: "Se não houvesse uma relação de confiança, eu não estaria aqui hoje. Volto para uma casa que jamais deixou de ser minha. Mesmo em Dubai, jamais deixei de me preocupar com essa casa".
O acerto com o Internacional demorou porque Abel Braga priorizou a família e sua saúde: "Agora está tudo certo com a saúde, mas precisei de um tempo pra mim e para a família". Durante a coletiva, o técnico falou sobre o grupo de jogadores e projetou o Inter para 2014.
Junto com o treinador também chegam o auxiliar técnico, Leomir Souza; o preparador físico, Cristiano Nunes; o auxiliar de preparação física, Marcelo Chirol; o preparador de goleiros, Marquinhos e o observador Fábio Moreno.
Ouça a coletiva de Abel Braga na sua volta ao Internacional