O Grêmio não teve uma boa atuação na partida e empatou com a Ponte Preta em 1 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Mesmo dominando a partida, o tricolor não conseguiu reverter o placar. Com o empate, o tricolor caiu para a 3ª posição, depois da vitória do Atlético-PR em cima do Náutico.
Mesmo com a presença de três atacantes, o Grêmio não teve forças para vencer a partida. O chileno foi o escolhido pelo técnico Renato Portaluppi, que deixou Riveros fora da partida.
A Ponte Preta abriu o placar logo aos nove minutos depois de uma jogada de contra-ataque. Em jogada rápida, Adrianinho tocou para Adaílton que chutou de perna esquerda, sem chances para o goleiro Dida.
O Grêmio respondeu com Vargas, aos 25 minutos, com um chute na trave. O tricolor ainda perdeu a chance de empatar a partida no primeito tempo com Barcos, aos 33 minutos, após receber passe de Zé Roberto. O argentino recebeu pela esquerda e chutou forte, por cima.
O empate tricolor veio aos 9 minutos do segundo tempo após cruzamento de Zé Roberto para Vargas. O chileno, bem posicionado, cabeceou e marcou. Após o empate, o técnico Renato queria mais e apostou em Maxi Rodriguez e Elano, que entraran nos lugares de Kleber e Zé Roberto.
A pressão do Grêmio durou até o minuto final. Aos 38, Elano recebeu pela direita e chutou para defesa de Edson Bastos. No último lance do jogo, aos 48, Bressan cabeceou após cobrança de escanteio e obrigou o goleiro da Ponte Preta a fazer grande defesa.
O próximo desafio do tricolor será em casa, na Arena, domingo que vem, diante do Goiás. A partida é considerada decisiva, já que é um confronto direto pelo G-4.
Ouça os gols da partida